Especialista em realizar sonhos

Após a Coleta dos Óvulos

1. Todos os óvulos coletados fertilizarão?

Os óvulos e espermatozóides serão colocados juntos dentro de um meio de cultura especial e guardamos em incubadora no nosso laboratório.
Este processo é chamado inseminação. Os óvulos serão examinados 16-20 horas após a inseminação para sinais de fertilização.
Se esta ocorre, os óvulos fertilizados são agora chamados de zigotos.
Quando se dividem para pelo menos duas células, são chamados embriões.
Não há absoluta de que irá ocorrer fertilização Nossa taxa de fertilização é de 60% a 70%.
Algumas pacientes têm uma taxa de fertilização ainda maior, e ocasionalmente umas poucas pacientes infelizmente não conseguirão fertilização de nenhum óvulo. Então quando coletamos 10 ovulos, esperamos que 6 a 7 ovulos fertilizem.
Taxas de feritilização menores acontecem quando o sêmem é proveniente do testículo ou epidídimo, quando a paciente tem idade maior de 40 anos,
quando o semem tem uma qualiodade muito ruim, mesmo que seja do ejaculado etc.
2. Quando ocorre o congelamento de embriões?

Objetivo do programa de criopreservção é oferecer aos casais uma otimização na possibilidade de obtenção de gravidez a partir de um ciclo de estimulação ovariana.
No final de um ciclo de FIV-TE existem geralmente múltiplos embriões disponíveis para a transferência.
Sabe-se que a transferência de mais de quadro embriões leva a risco significativo de gravidez múltipla, sem aumento proporcional na taxa total de gravidez.
A vantagem da criopreservação é levar a um aumento na chance de gravidez sem a necessidade de múltiplos ciclos de estimulação ovariana e coleta de óvulos.
O congelamento de embriões humanos envolve questões éticas e legais que ainda não estão completamente resolvidas.
Os casais que desejarem aderir ao programa de criopreservação embrionária devem conservar com seu médico assistente sobre os detalhes do processo,
e os custos envolvidos.